15 MELHORES LOOKS DE "RUPAUL'S DRAG RACE" DE TODOS OS TEMPOS

23:42 0 Comments


Após a recente ganhadora da 10ª temporada de RuPaul's Drag Race ser anunciada, foquei no entusiasmo (de uma série que já viveu épocas melhores em termos de fanbase), mas no entanto é aquilo né? A COPA DAS GAY!



A primeira vencedora do RuPaul's Drag Race imortalizou sua drag em estampa de onça, o que consciente ou não, a lançou em sua marca registrada. O cabelão afro e as referências africanas sempre foram parte do seu visual, mas sua estreia, em 2009, na passarela de RuPaul nos faz pensar somente uma coisa: RRRRRRrrrrrrrakatatete ta ta!


Jinx conquistou a coroa e milhares de fãs na 5ª temporada de RuPaul's Drag Race (diga-se de passagem a temporada mais difícil até agora). No entanto, apesar de sempre se sair bem no lado da comédia, ela era duramente criticada pelos seus looks, principalmente por Michelle Visage. Porém, Jinx, aproveitando o tema mexicano da passarela, surpreendeu todos com seu "Dia de los Muertos Elegenza Extravaganza" e chocou até a Mama Ru! It's Monsoon season!


"It's me, Valentiiiina!" foi o que ela disse quando entrou no workroom pela primeira vez, e de lá para cá se tornou uma das queens mais fashions e requisitas dentre as RuGirls. Não é atoa que, já no primeiro episódio da 9ª temporada, tendo até mesmo Lady Gaga como jurada convidada, ela mostrou esse look deslumbrante homenageando sua decendência mexicana. Que ricooooo, su loca!


Após ter participado de dois lipsync for your life e garantir seu lugar no Top 5 da 6ª temporada de RuPaul's Drag Race, Adore trinfou e deu a volta por cima ao construir e costurar (tudo bem, teve ajuda da Bianca del Rio) seu look todo trabalhado nos cristais, a la diamond realness! Conquistou a vitória da semana e o respeito das concorrentes.


HIIIIIIIIIE! A icônica queen, e talvez a mais famosa RuGirl até o momento, surpreendeu os jurados com seu look feito de algodão-doce. A proposta era usar doces para construir um look, e Alaska, que até então se demonstrava mais da comédia do que da passarela, mostrou que era uma queen completa.


Após uma catastrófica runaway temática sobre a Madonna na temporada passada, RuPaul decidiu repitir o tema para a 9ª temporada, porém com um alerta: NADA DE KIMONOS! Foi então que Sasha reviveu a era "Erotica" da cantora e agraciou-nos com sua classe e sensualidade.


Baseado na "troca de peruca" realizada por Roxxxy Andrews na 5ª temporada, o tema da categoria foi justamente esse no All Stars 2. Katya, que já tinha conquistado o favoritismo entre os fãs durante sua participação na 7ª temporada, voltou obviamente ao All Star para brilhar ainda mais! E seu look satânico foi um dos seus inúmeros momentos auges!


Shea Couleé brilhou durante toda a 9ª temporada de RuPaul's Drag Race e se não fosse pelas rosas diabólicas reais de Sasha Velour, certamente levaria a coroa para casa. Shea entregou performances e looks incríveis à competição, no entanto, foi no 5º episódio que a escolha de cores e sua pink fake flur garantiu um lugar especial nos melhores runaway looks do reality.


Detox, junto com Raja, Violet Chachki e agora Aquaria, é certamente uma das queens mais fashions que já passaram em RuPaul's Drag Race. Após inúmeros momentos de cair o queixo durante sua participação na 5ª temporada, era de se esperar que sua volta ao All Star 2 garantiria looks icônicos ao programa. E não só garantiu, como é até hoje considerado um dos melhores até então. Viva o latex colado na bunda!



Foi lindo e emocionante ver a homenagem que a queen Kim Chi ofereceu a sua mãe e a sua cultura asiática ao retratar tão bem seus acabamentos tanto na maquiagem, quanto na postura, quanto no design do vestido baseado na cultura japonesa. Principalmente, por ser uma cultura que ainda apresenta muita resistência à drag queens, especificamente na vida da própria queen no seu descobrimento artístico.


A recente campeã de RuPaul's Drag Race brilhou do começo ao fim durante a 10ª temporada do programa. Seja sua Melania Trump no Snatch Game, seja seus sucessivos looks maravilhosos, ou até mesmo sua inconsciente noção de que é engraçada. Porém, a cereja do bolo foi sua mistura de estampa entre onça e jaguatirica, combinado ao seu maxilar de osso e sua maquiagem sombria que fez com que a própria RuPaul dissesse que aquele era um dos 5 melhores looks na história do programa. E quem sou eu para discordar?


Sharon trouxe originalidade ao apresentar-nos seus looks góticos durante a 4ª temporada, o que acarretou em pontos para consagrá-la campeã e atingir um status de uma das mais famosas queens que o programa já revelou. Durante o primeiro desafio da temporada, as queens teriam que recriar um look apocalíptico usando peças retiradas no lixo, o que propiciou a Sharon usar o tema a seu favor ao sangrar e permanecer no seu estilo de forma sublime e inesquecível.


Uma das mais polidas e fashionistas queens, Courtney Act apoiou-se na beleza e nos seus looks para garantir uma vaga na final da 6ª temporada. Apesar de nem chegar perto das minhas queens favoritas, Courtney ultrapassou todos os limites da perfeição ao retratar uma águia na passarela ao qual o tema era "Animal Kingdom". Até hoje esse look está nas memórias dos fãs, e irá ficar por muito tempo!


Raja entrou na 3ª temporada de RuPaul's Drag Race e até hoje é consagrada como a supermodel dentre as drags. Seu desfile na passarela e seus looks icônicos elevou o programa para um nível de superioridade fashion e marcou gerações de gays e de futuras campeãs que passaram no programa. O ponto auge: a mistura de Maria Antonieta do pescoço para cima, com uma silhueta invejável dentro de um body e calça de estampa renascentista, misturando épocas e criando um look icônico lembrado pelos fãs após 7 anos.


Após vencer a 7ª temporada, Violet voltou a grande final da 8ª temporada para passar a coroa e o legado de American Next Drag Superstar. O que ninguém esperava era que, mesmo que a queen se consagrasse como uma das mais fashionistas do programa, ela voltaria como uma deusa do mundo drag em um vestido e maquiagem até hoje inesquecíveis. Tamanha perfeição consagrou seu look como o favorito dentre os fãs, e me incluindo nisso, por aqui também.

0 comentários: